quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Enfim ....dentista novamente !!!












Profissões....quantas delas uma pessoa pode ter?
Tem pessoas que sempre fizeram a mesma coisa, desde sempre...a vida toda !! Acho chato, confesso!!
Já outras que tiveram várias, muitas dessas mudaram porque foram procurar coisa melhor, porque não estavam felizes, porque surgiu uma oportunidade melhor...porque mudou de país.... e por aí vai !!
Eu sou um exemplo vivo disso, já deixei  de ser dentista pra ser  mãe ( e não me arrependo), já deixei pra ser acupunturista (me arrependo um pouco), já dividi com um "hobby" que era fazer festas de crianças e nos últimos 2 anos porque mudei de país ...e aí, não é você quem escolhe ...é o emprego que te escolhe.
Já relatei aqui que fui "cleaner", por um curtíssimo espaço de tempo, mas que me deixou profundas marcas. Não marcas ruins, nada disso, me ensinou que o que eu achava que tinha de sobra, na verdade era só hipocrisia, pois quando se sente na pele o tratamento e olhares de alguns "patrões" e quando você se olha no espelho e não se enxerga, você percebe o quanto você tem que aprender, a ter humildade, a esquecer que suas costas doem,porque ninguém está preocupado com isso, a limpar um banheiro onde muitas coisas que ali estavam poderiam ter sido "evitadas" se o usuário pensasse  que ele mesmo poderia ter limpado, que ninguém é obrigado e limpar aquele tipo de coisa ....
Mas foi por pouco tempo, já confessei que não aguentei.
No começo me senti fraca e ridícula, porque não você?? É melhor do que os outros?? Ainda acho isso às vezes, não consegui mostrar a mim mesma que aguento qualquer tranco, mas pro outro lado, sabia de centenas de histórias, de pessoas que mudaram de país e devido a dificuldade da língua e pelo bom padrão de vida que essa profissão oferece (comparada com a realidade brasileira), acabaram se acomodando e eu não sou muito boa de se"acomodar" nesse sentido.
OK !! Passamos pra próxima então?!?!
Essa aqui demorou algumas horas, como atendente do Subway, aquele "fast food" onde a pessoa vai pedindo o recheio que quer no sanduiche e voce tem que fazer em tempo recorde... nao servia para tal !!! Me magooei, porque na epoca era a melhor opcao de trabalho.
A proxima foi curta também, a grana era boa pra situação que estávamos, mas o serviço era pesado muito pesado e mais uma vez eu me achando, fui me meter a trabalhar de PICKER !
Picker é uma profissão de gente forte ( e eu crente que era, só porque já tinha feito crossfit).
Você tem que, com um carrinho tipo empilhadeira, ir pegando na lomba) todos os itens de um supermercado para reposição.
Tipo 700 caixas (de apenas um dos supermercados), sortidas entre caixas com 12 wiskies ou 36 cervejas ....à sacos de ração de 15kgs, colocá-las todas num palete e ir montando como um tetris ( e as pilhas chegam a 3 ou 4 metros) e ai de você se deixar cair e quebrar algo !!!
Você fica com um fone e o computador vai te falando que corredor , que prateleira e quantos itens você tem que pegar. E não demore, senão alguém vem gritar com você.
Foi surreal esse emprego, acordava 5 hs num frio de inverno e ficava levantando caixas por 8 hs sem parar, no final do dia, chorava de dor....decididamente não era emprego pra uma quarentona, eu tinha que assumir.
Isso foi bem no começo, ainda muito cru no inglês (agora ta "al dente", mas bem melhor) , mas sempre tiramos algumas lições.
Antes de sair do Brasil, eu já sabia, claro, que a vida não iria ser um mar de rosas e que se eu quisesse ter minha profissão de volta, teria que lutar por isso e que iria levar tempo, talvez anos...talvez nem poderia.
Por isso fiz um curso de MICROPIGMENTAÇÃO de sobrancelhas, mais conhecida como "sobrancelha definitiva", fiz um curso à jato de manicure com uma amiga querida e como fazer sobrancelha na linha com outra fofíssima que me passou todos os segredos.
Demorei pra sair da toca , muita insegurança, medo .....tudo !!
Até que encontrei um lugar pra trabalhar, uma indicação da minha cunhada, num salão numa cidadezinha a uma hora de onde eu morava, um casal brasileiro gente boa pra caramba, acabava de me dar a chance de começar algo que eu levava jeito.
Comecei como MICROPIGMENTADORA e fiz alguns bons trabalhos por lá, eu sei que fiz !!
No começo só ia se tivesse cliente marcada, até que eles me propuseram que eu ficasse fazendo unhas e depilação, coisa que toda brasileira e mesmo a gringas são loucas (ainda mais se uma brasileira está no comando).
E eu não sou mulher de deixar passar, pensei comigo  mesma:
-Se eu faço uma ENDO e uma extração de 3º molar ...tal será que não faço uma depilação e uma unha, né??
E mais uma vez fui traída pela minha "modéstia" e a tal da musiquinha "cada um no seu quadrado" me fez refletir, que até num funk, você pode tirar ensinamento (bem de vez em quando, mas pode).
Mas ok, fiz mais um curso (pra poder ter um diplominha) de depilação e manicure e lá fui eu pra minha 4ª ou 5ª profissão na Inglaterra !!
Eita Rainha Elizabeth ...a senhora sabe mesmo explorar o potencial do ser humano !!!
Foram alguns meses de choro e desespero ..... no fundo me deu saudade até de fazer PICKER.
Foi muito bife tirado, muito esmalte enrugado, muita francesinha que poderia ter mudado de nome para inglesinha...porque era tudo menos francesinha.
Mas o pior mesmo era na hora de depilar....quando aquela porta se fechava e eu via a batalha que tinha pela frente com os pelos ...e nada poderia me salvar , eu tinha vontade de chorar!!!
E chorei ....num dia que uma holandesa (gente boa pra cacete) simplesmente tirou toda roupa antes mesmo de eu trancar a porta...ela queria uma Brazilian Wax (aquela famosa).
 Quando eu vi aquela cena eu pensei imediatamente:
- DEFINITIVAMENTE o meu "buraco" é mais em cima (no caso a boca, tá gente??!!)
Pra quem não sabe, Brazilian Wax é uma depilação que engloba quase todos os pelos da genitália feminina....frente e verso !!!
Aquilo foi umas das tarefas mais difíceis que já fiz ( e pensar que um canal atresiado era um problema!!).
A cera escorria pelos meus dedos, que até então estavam de luvas, e pingavam por todo canto, inclusive na holandesa, até que chegou a hora que as luvas não davam mais pra serem usadas (mais parecia um pé de pato...todos os dedos grudados) e a cada puxada, um grito de sofrimento, um olhar pedindo piedade e nenhum ...NENHUM pelo no papel de depilar !!
Eu percebi que a virilha da mulher tinha uma gritante mudança de cor...do branco pro vermelho...depois roxo....Senhor, o que eu faço ???
Num súbito desespero, abracei aquela moça e chorei pedindo perdão, contando toda a verdade, num inglês xexelento...me abri com ela, assim como ela abriu suas pernas em nosso primeiro encontro.
Que criatura iluminada, secou minhas lagrimas, me abracou meio sem graça e disse que estava tudo bem, mas que não queria continuar !!
-Como assim??? ....brincadeirinha !!!
Ela pegou seu vestido, colocou sua calcinha e saiu como se suas pernas estivessem todas cheias de cera, uma grudadinha na outra ( e realmente estavam) e se dirigiu ao toilette  e só saiu de lá depois de quase 1 hora (acho que tentando tirar os restos de cera que estava grudada em TODO lugar).
Aquele dia , sepultou em mim , mais uma carreira !!!
E tive que dar adeus aos grandes amigos que fiz....antes que perdesse a amizade.
Confesso ter dado um tempo nas  minhas profissões "sazonais"
Fui voltar a fazer algo, quando me surgiu a oportunidade de uma profissão que eu sabia ia dar conta...a essa eu ia mesmo:
AUXILIAR DE DENTISTA !!!
Era minha chance, era minha praia...era meu buraco !!!
Além de tudo era uma excelente chance de aprender como se lida com pacientes, o inglês técnico , materiais...tudo era feito sobre medida pra mim.
E que consultório !!!
Pra começar em Windsor, uma das cidades mais fofas de UK, de frente pro Castelo de Bethinha !!
E um lugar onde a mais avançada tecnologia do mundo...estava ali dentro !!!
Aquilo era o que eu queria.....exatamente o que eu queria.
Não ficava todos os dias, aqui eles tem muitos funcionários e temos horários bem malucos, mas o staff da clínica e o clima é sensacional.
A clínica chama CASTLE VIEW,mas poderia se chamar BABILÔNIA, porque lá temos 9    nacionalidade: Americano, Dinamarquesa, Polonesa, Tcheca, Hungara, Espanhola, Italiana, Brasileira...ah !! Inglesa também !!!
Eu praticamente ficava apenas com a higienista, mas tinha acesso a clinica toda e as horas passam rápido quando você gosta e sabe o que faz, né??
Durante todo esse período, corri atrás da documentação pra minha revalidação...e quanto stress, quanto choro.....quantas libras em traduções !!!
Na verdade eu nem estava mexendo com os papeis, até que um anjo chamado Debora, que jamais tinha me visto na vida, mas sempre me ajudou em cada etapa do meu processo, me disse que as leis iriam mudar...e pra pior e que eu tinha que mandar meus docs até 1º de abril, senão iria pegar as novas regras e não saberíamos o que iria acontecer.
Corri contra o tempo e com ajuda de pessoas incríveis, que me ajudaram a conseguir tudo em tempo hábil sem nunca colocarem nenhum empecilho, com ajuda da minha mãe e cunhada correndo atrás de papéis e correios, com o apoio incondicional do meu marido, uma anja de uma colega de Faculdade ....consegui com que tudo chegasse antes do dia 1º de Abril (parece mentira....mas não é!!)
Mas esse era só o começo....meses e meses de espera, de volta de documentos, de idas de outros, de traduções de mais alguns, de referências ...de tudo pra provar a única coisa que sei fazer realmente !!!
Frustrante, broxante, chato ....fiquei neurótica, quase enlouqueci.
Mais uma vez a fé me deu guarita e todo esse tempo foi em Deus que me segurei !!!
Foram exatos 6 meses que esse processo demorou....rápido né??
Não pra quem está envolvido, cada e-mail, cada carta podia ser alguma noticia do GDC (General Dental Council) o nosso CRO , mas não era!!!
Mas hoje....dia 27 de Setembro de 2016, aquele "PLIM" do celular que avisa que um e-mail chegou, me trouxe uma das mais fantásticas notícias que eu poderia responder...e como uma vestibulanda que passou na faculdade  em primeiro lugar ....eu vibrei por esse resultado !!!
Mais uma vez eu venci !!!
Mais uma vez DEUS abriu uma porta !!
E pela primeira vez eu posso dizer:

SOU UMA DENTISTA NA INGLATERRA !!!!

E que à partir de hoje....eu acerte apenas o meu buraco ....
 A BOCA  viu !!! !!!!! Antes que pensem besteira !!!


PS: Dedico esse post a todas as pessoas sensacionais que me ajudaram.
Jamais esquecerei o que fizeram por mim, não quero citar nomes pois foram tantas que tenho medo de cometer uma injustiça.
Á minha mãe que sempre lutou por me formar e me dar uma profissão
Ao meu marido que sempre está ao meu lado e me aguentou mesmo nesse processo de revalidação.
Meus filhos...que por eles eu faço tudo
E à minha vozinha...que deve estar vibrando por mim no céu....eu te disse vó que viria aqui pra vencer !!!




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário