domingo, 23 de agosto de 2015

E lá vamos nós.......









Não sei se fomos  pássaros ou ciganos em outras vidas, não sei de onde vem essa imensa força ou coragem de mudar constantemente, à partir do momento que as coisas não estão indo da forma que esperávamos ...... enfia tudo na mala e muda!!!
Mas o fato é que acreditamos que a vida não é estática e se ela não é, porque nós deveríamos ser ?
Partimos do princípio que, se você não está bem, seja no trabalho, na casa, na cidade ou o que quer que seja, você tem sim o direito de mudar...ou pelo menos tentar.
Eu realmente não consigo crer como alguém passa a vida inteira morando na mesma casa, indo pro mesmo trabalho, fazendo o mesmo caminho ....a vida inteira !!!
Não estou julgando quem faz isso, estou apenas dizendo que EU não conseguiria.
E com o passar do tempo, acho que pelas experiências, vejo a cada dia que isso é muito importante (pra mim), essa mudança de ares, pois ao mesmo tempo que me amedronta, me dá gás pra poder ultrapassar barreiras e vencer obstáculos.
Claro, que eu e o Sr. Meu Marido é a junção da "fome com a vontade de comer", na verdade se não tivesse escolhido ele pra ser meu companheiro,muito provavelmente estaria numa vidinha de "todo dia sempre igual" e com toda certeza, é ele que tem o motor propulsor disso tudo, a força e a coragem de mudar e eu tenho o parafuso frouxo de dizer SIM a cada vez que nos mudamos, e o ditado que diz: " Quando um não quer....dois não fazem !!!" Não se aplica muito na nossa vida, pois sempre queremos !!!
Bem, estávamos em Swindon, cidade que ficamos desde o início da nossa nova vida nas Terras da Rainha.
Fizemos amigos queridos, estávamos numa casa muito bem localizada e ótima de tamanho, perto das escolas das crianças, tudo praticamente esquematizado, mas...... (esse mas sempre aparece !!), não querendo magoar ninguém que mora lá, só que meu blog é uma exposição dos meus sentimentos e eu me sinto no direito de escrever, nunca gostei muito da cidade.
Desde o início, tive algumas decepções (com a CIDADE), não sei se por nunca ter conhecido nenhuma cidade na Europa, formei um sonho em minha cabeça e quando cheguei aqui meu mundo caiu...pois não era nada do que eu pensava (sujeira nas ruas, cidade um pouco mal cuidada....), ou por eu ter morado numa cidade tão perfeita como Vinhedo, cheguei aqui querendo mais e me decepcionei, o fato é que não foi amor à primeira vista. #FATO
Mas era uma cidade que tínhamos amigos que nos deram uma mão sem igual, uma das cidades mais baratas na Inglaterra e perto de alguns paraísos que nos davam a possibilidade de irmos todo fim de semana, só que ao mesmo tempo que conhecia outras cidades, mais me desencantava com a que estava e todo fim de semana que íamos pra algum lugar, as crianças já diziam: " Ihhhh!! Pai, vamos ver aonde a mamãe vai querer morar agora !!!"
E era verdade, a cada domingo, voltava fazendo planos de mudanças e ia xeretar os preços das casas.
Por ser uma cidade mais barata, o tipo de trabalho que nós fazemos, não tem muita saída, pois as pessoas também ganham menos, então não gastam nem com saúde nem com beleza, começou a ficar complicado arrumar emprego e depois da revalidação do Jorge, o que abriu portas pra ele ter trabalhos melhores, ficamos com melhores possibilidades de arrumar emprego em outras cidades.
Eu já estava trabalhando num salão há 1 hora e meia de casa, pegava estrada 3 vezes por semana e andava 60 milhas, às vezes pra não atender nem um cliente, pagando pra trabalhar, mas na esperança de um dia poder me mudar.
Foi nesse salão (que eu trabalhava como manicure e depiladora - e isso eu preciso fazer um post a parte) em Egham, uma cidadezinha lindaaaaaa de morrer que eu amo, que eu comecei a conhecer várias pessoas, que moram pelas redondezas (aqui é uma cidade grudada na outra, então a gente frequenta cabeleireiro em uma cidade, mercado em outra.... e assim vai!) e comecei a colocar no mundo  meus pensamentos de mudar.
E como o universo conspira a nosso favor (é só ter fé!!), em pouco tempo conhecemos um anjo, que cortaram as 2 asas de uma vez só ,e ela caiu (ou despencou), em Windsor (do lado de onde moro hoje).
Não sei bem se ela foi designada pra Rainha (afinal, ela mora ali do lado do Castelo ) , mas eu sei que nós a achamos primeiro (na verdade, fomos apresentados, por uma não menos "anja",que é prima do Jorge) e ela se apaixonou pelo trabalho do Jorge e ofereceu um emprego pra ele....e pra mim também como acupunturista ( e detalhe ela é dentista !!)
Bom, com a vontade de mudar, uma anjo de luz pra nos dar arrimo e a coragem que não nos falta !!!
Lá fomos nós procurar uma casa pelas redondezas.
Em 1 mês tudo foi se encaixando.....e alguns lados é claro, desencaixando.
Mas como a vida é realmente um CUBO MÁGICO, nós temos que ir mexendo e remexendo, até chegarmos nas cores certas,
Sei que ainda falta muito...mas sei também que já progredimos muito.
Bracknell é nossa nova cidade, onde já temos amigos e até família (de verdade, primos de 1º e 2º do Jorge) e algumas histórias....que eu conto na próxima !!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário