sábado, 4 de abril de 2015

9 meses....







Estamos na Primavera, a quarta e última estação que falta conhecermos em nosso novo País.
Já passamos pelo verão de ventos gélidos e dias longos, pelo outono de ventos fortes , o inverno de dias escuros e compridos com vento cortante e agora chega a estação das flores e das cores.
Até agora ela não deu as caras, ainda está indecisa e prefere alternar os dias entre lindos e cinzentos, ensolarados e chuvosos e sisma em deixar o vento presente o tempo todo;
As flores começam a aparecer, seu primeiro sinal, são as SNOWDROPS, florzinhas brancas que nascem por todos os campos, avisando que ela está chegando e as casas já começam a se colorir com flores encantadoras, acredito que será a estação mais bonita de todas.
Esse mês completamos 9 meses aqui, se formos comparar com uma gravidez, poderíamos dizer que estamos prontos para nascer, ou seria renascer ?
Mas acredito que ainda não, 9 meses num país estranho ainda é pouco pra se dizer: Venci !! Nasci !! Consegui!!
Dei uma lida nos meus posts antigos, chorei e sorri com alguns deles, vi que me preocupava com coisas que hoje não me fazem a menor diferença, me emocionei com recados deixados e palavras de otimismo, percebi como somos seres adaptáveis, que basta apenas vivenciar para aprender fazer coisas novas ou mesmo se acostumar com elas, não importa a idade....sempre somos capazes.
Nossa rotina já está estabilizada, cada dia conheço mais a cidade, as estradas já não me põe medo e muito menos o inglês.
Continuo fazendo meus encontros com amigas , meus workshops acabaram e não vejo a hora de encontrar outros.
As crianças estão ótimas, Manuela quando fala ninguém diz que é brasileira, tem uma pronuncia perfeita e às vezes me pergunta como é tal palavra em português.
Tem seu mundo paralelo, onde brinca com suas bonecas por horas a fio, mas não esquece algumas amiguinhas do Brasil e sempre pega meu celular pra mandar recados.
Pedro cada vez mais confiante, já sai pra dar umas voltas com os amigos, está aprendendo violão e quer montar uma banda, vira e mexe fica até mais trade na escola ou estudando ou ensaiando.
Augusto continua sendo o mais difícil, resistente e turrão, eita bichinho pra gostar de ser do contra.
Venho tendo problemas na escola, por falta de adaptação, mas graças à Deus, ele foi chamado pra ser transferido pra mesma escola da Manu e após o feriado da Páscoa (de 2 semanas) , ele vai começar uma nova etapa,mas no último dia de aula, ele me fala que não quer mais mudar e que gosta da escola, mas aqui não tem muito disso, pediu pra mudar, tem que mudar ...e olha ai o CUBO MÀGICO !!!! Desfazendo mais um lado que já estava prontinho !!!
Mas tenho a certeza que ele vai tirar de letra, mais essa prova de fogo.
Esse mês foi atípico, Jorge foi passar 2 semana no Brasil e recebemos nossa primeira visita familiar em casa...meu irmão !!!
A presença dele aqui foi ótima, além de poder matar a saudade, através das atitudes dele, percebi o quanto já estamos adaptados com a vida aqui.
Quando saíamos pela manhã , ele quase congelava de frio, passava mal mesmo , e nós estávamos tranquilos, sem luvas, gorros ou cachecóis, quando ele ia pagar as coisas com moedas e se enrolava todo, eu ia prontamente pegar as moedas certas, sem pestanejar, atravessar a rua ou ter noção de espaço dirigindo na direita então...nem se fala.
E foi assim, prestando atenção nas observações dele, que vi o quanto me "desenvolvi" no mundo velho !!!
A presença dele aqui, quebrou algumas regras de horário e foi um tal de comer lixo que nem se fala, mas a alegria das crianças de ter alguém da família aqui, foi realmente maravilhosa.
Passeamos pouco, pois as crianças estavam em aula e tínhamos pouco tempo pra ir de uma cidade a outra, ficou pouco, infelizmente, mas nos fez um bem danado, daquele que mata um pouco da carência sabe?
Mas é isso ai, escolhas, são escolhas.....e continuamos nossa caminhada, ainda no escuro, ainda com dúvidas...mas a primavera está ai, que com ela, floresça não só as flores, mas também, nossa nova morada !!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário