segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A MAMINHA E O GELO....um capítulo a parte !!!







Dormimos mais um dia em Dijon e a canseira era tanta que não conseguimos levantar cedinho para partir para o camping no dia seguinte.
De Dijon à Thonon Les Bains não é muito longe, mas por estarmos de motorhome e abarrotado de coisas (comida principalmente) levaríamos 1/3 a  mais pra chegarmos lá....mas pra quem já percorreu mais de 13 horas, não seria grande problema.
Dali pra frente teve uma melhora significativa de paisagem, já começamos observar montanhas e cidades com pessoas habitando-as.
Nós temos uma "geladeira" (mais conhecido como um frigobar...... tá bom....um  MINI - frigobar....uma lancheira tamanho GG), mas como já deu pra perceber, uma dessas não iria ajudar muito, então temos uma auxiliar (um cooler elétrico) que mesmo funcionando na eletricidade, colocamos gelo pra manter melhor os alimentos, no caso 2 peças de maminha brasileira que era o desejo de todos devora-las num bom e velho churrasco.
Aos protetores dos animais e vegetarianos, por favor não me julguem, nem gostar de carne vermelha eu gosto, mas depois de 2 anos vivendo num país onde a carne é fedida e ruim, quando você tem uma maminha bem pertinho de você, tudo que você deseja é devorá-la !!!
Bom...voltando....o gelo já estava todo derretido (e o calor estava daqueles que pedimos antes de sair de casa)...e encontramos um super mercado na estrada.
Agora é parar rapidinho, pegar o gelo e vazar, certo??
Errado !!! Quem disse que encontramos gelo no freezer? Ou em algum lugar !!! Mas quem tem boca vai a Roma, vamos perguntar pra moça:

-Please, where can I find  ice??
- Pardon !!
- I.C.E
- Je ne parle pas l'anglais
- ãããã !!!

E agora?? Ela não sabe o que é...mas nós precisamos e muito !!
Nesse caso a boca não estava ajudando.
Vamos à mímica então, peguei a mão da moça e puxei ela comigo até a peixaria (lugar que abomino) e mostrei, falando alto ICE, ICE !!! E ela:
- Ahhhh!!! Glace !!!
- Oui !! Oui !!!

Então ela entra na peixaria com um saco, nessa hora me arrependi !! Imagina se essa moça me pega gelo do peixe?? Eu morro...eu odeio cheiro de peixe e eu não vou colocar esse gelo na minha maminha de jeito nenhum.....

Jorge já estava tenso, falou pra eu não falar uma palavra ( não adiantava mesmo, ela não me entendia) e disse que se o gelo fosse de peixe , a gente jogava fora sem a moça perceber.

De repente ela volta toda feliz.....com um saco cheio de GLACE (minha segunda palavra de sobrevivência na França).
Fiz cara de agradecida...eu tinha que !!!
E só pude cheirar (eu não o Jorge) esse bendito saco, bem longe do mercado.

Por sorte ele era limpo, nenhum peixe havia tocado aquele gelo .... nossa maminha estava salva !!!
E agora faltava pouco pra ela ser devorada.......com certeza, seria a primeira coisa que faríamos ao chegar no camping !!!


PS: Esse post vai ser dedicado só a maminha.....pois achei importante esse episódio de nossa viagem, não teria propósito  não escrever sobre ela......

PS2: Uma pena não ter tirado a foto, nem do mercado..., nem do GLACE ( só falo assim agora),nem da maminha (a foto é apenas ilustrativa), mas não me arrependo de não ter tirado dos peixes !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário