quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

150 dias .....




Cento e cinquenta dias, esses são os dias em que estamos aqui no velho mundo .... 5 meses !!!
Longe dos familiares, dos amigos de uma vida inteira, dos caminhos que costumávamos fazer todos os dias, dos cheiros das frutas, do calor na pele, da brisa morna, de um banho de mar acompanhado de uma cerveja bem gelada.
Cinco meses de novidades, vida do avesso, novos amigos, muitas vezes perdida (de caminho e nos pensamentos), mais horas na cozinha que na sala, mãos ásperas e cortadas, comidas sem sabor, dezenas de roupas, vento cortante e um vinho pra aquecer.
Hoje completamos mais um mês aqui nas terras da rainha, muitas coisas mudaram desde que chegamos, alguns sonhos ficaram guardados .... decepções , impossível não tê-las, lágrimas rolaram e incertezas imperam no nosso dia a dia.
Não esperava outra coisa, pois não existe vida perfeita e se existisse, que droga seria essa, de ter tudo assim, às mil maravilhas ???
Estamos aqui pra evoluir, pra aprender, pra cair e levantar ...estamos aqui pra abrirmos os olhos a cada dia e termos coragem de enfrentar novos desafios, e digo que aqui, eles são muitos, muitos em um único dia.
Ainda não temos trabalhos "bons", esse começo não é você quem escolhe o trabalho e sim o trabalho que te escolhe, e com certeza, não é o trabalho dos sonhos. Você acaba entrando no "automático" e se não prestar atenção, acaba onde a maioria acaba: trabalho -casa-casa-trabalho e não foi pra isso que viemos.
A cabeça tem que estar sempre alerta, não pode perder o foco, agora temos que estudar, estudar e estudar, pois falar a língua é fundamental.
Tem dias que acordo ótima, pronta pra falar e ser entendida, mas tem outros que não quero nem sair da cama pra enfrentar a barreira do idioma.
Achava que estaria melhor com 5 meses de Inglaterra, mas não foi o que aconteceu. O fato de estarmos sempre falando em português atrapalha muito essa evolução.
O que já não ocorre com as crianças.
Pedro já é capaz de falar e entender quase tudo, vai super bem na escola e tirou notas excelentes, mais uma vez na reunião de pais, fui "obrigada" a ouvir a professora  elogiando meu filhote.
Ele já tem amigos que vêm bater à porta procurando por ele e já chegamos em casa e nos deparamos com alguns aqui dentro de casa, jogando video game,
Foi outra experiência nova, antes, conhecia os pais, sabia quem eram, hoje a coisa é diferente, nem conversar e brincar podemos, pois mais uma vez a barreira da língua nos impede e nos deixa numa situação desconfortável, mas que terá de ser resolvida.
Manuela reina nas terras de Betinha, já tem autonomia, chega à escola cumprimentando a todos, já dispensa minhas leituras com tradução e já lê algumas palavras e na rua quando cruza um amiguinho, já vai logo acenando e dizendo "hello!!"
Ela não fala conosco, mas todos os dias se tranca no quarto pra brincar com suas bonecas e mãe que é uma xereta, fica na fresta da porta só tentando ouvir a conversa...que se dá toda em inglês, às vezes com frases completas, outras com palavras sem nexo, mas todas em inglês.
Augusto por ter entrado por último na escola, é o que menos mostra progressos. Vejo que ele entende bastante, não me pede mais pra colocar DVDs em português e começa a fazer amigos.
Ele ainda reluta em aprender e colocar roupas de frio, tem dias que sai de bermuda e camiseta e assusta até inglês !!!
O Jorge ... não posso falar sobre ele, não me sinto no direito de expô-lo, a não ser que um dia ele queira.
Eu ..... bem eu, como já disse depende do dia.
Acreditava ser mais forte, peço à Deus todas as manhãs, equilíbrio, coragem e força ....
Nossos projetos estão em andamento, acredito que em breve tenhamos ótimas notícias, acredito que com nossas habilidades, poderemos conquistar o que viemos buscar, mas isso leva tempo, paciência e resignação, coisa que achei que eu era bem  melhor.
Meu maior "inimigo" está a espreita, o FRIO.
Ele vem chegando de mansinho e junto dele a escuridão.
Às 16 hs está tudo escuro, não há quase vida nas ruas da cidade, as árvores estão nuas, o parques vazios e os aquecedores à todo vapor.
Mas não será esse "tipinho" que vai me tirar do prumo.
Pro frio existe roupa e  pra escuridão há luz ...e luz é uma coisa que jamais deixarei se apagar...não dentro de mim !!!
Que venha Dezembro, que venha o inverno ...que venha mais um ano !!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário