terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dançar e ser feliz .




Semana  passada vimos um filme chamado Happy (clique no cinza pra ver !!), um documentário sobre a tão sonhada FELICIDADE, o que se vê nele, nada mais é do que ouvimos dia após dia...que a felicidade não se encontra no dinheiro, na fama, nem em nada disso.....que a felicidade depende de você e de mais ninguém.
O que todos nós sabemos, mas poucos sabem por em prática.
Mas independente de sabermos a teoria, sempre estamos procurando e ele me fez refletir.
Quando acabou, pensei em centenas de coisas que me faz feliz e graças à Deus, muitas delas, mas ainda falei pro Jorge : Preciso dançar !!! Isso realmente me faz feliz.
Sempre amei dançar ...e aquilo ficou na minha cabeça.
Segunda resolvemos começar a fazer academia, faz mais de 5 meses que não coloco o pé em uma.
As dúvidas e medos vieram: "Ai !! E agora?? Não conheço ninguém (nunca gostei de começar academia, porque se tem um lugar que eu não falo, é em academia, pode acreditar !!!), não falo inglês direito !!! E se alguém vier conversar??
Não vou com a cara desse povo que fica malhando e se olhando no espelho toda hora, muito menos das que ficam te secando...meu negócio é CROSSFIT, onde nem espelho tem e se você for de maquiagem, ela borra querida e você sai lá em petição de miséria, mas enfim .... é o que tem pra hoje !!! Bora malhar do jeito tradicional mesmo.
Chegando lá, a surpresa boa é que não existe a mulherada tonta que te  mede de cima à baixo, todo mundo numa boa, sem grandes pressões e comparações.
Eu vi que hoje teria uma aula de ZUMBA !!! Opa, isso é dança !!! E uma grande oportunidade de fazer amigos, pois geralmente nessas aulas, quem frequenta, frequenta sempre e na maioria das vezes, é clubinho da Luluzinha !!
ZUMBA .... ai vou eu !!!
Cheguei morta de vergonha, pois antes de começar , todo mundo já fica na classe esperando e conversando.
Fui super bem recebida pela professora, e logo as senhorinhas (que eram absolutas na classe) começaram a falar comigo ( e isso era tudo que eu queria...conhecer pessoas ...que falam inglês, nada além de inglês)
A aula começou, o som daquela música cheia de ritmo e batuques que me pegou de jeito, no primeiro "TUM"  meu coração já bateu mais forte e a vontade de dançar foi incontrolável.
Dancei como se não houvesse amanhã ...chacoalhei, rebolei, gritei e  ..... estou tão fora de forma, que me cansei como se tivesse feito uma maratona, mas não desisti em nenhum momento.
Ao final da aula, colocando os bofes pra fora, logo vieram a professora e uma senhorinha simpática que estava ao meu lado, perguntando se eu tinha gostado da aula.
Se gostei ??? Amei !! Ela devolveu minha alegria em apenas 50 minutos de aula !! (queria ter falado tudo isso, mas só falei: I LOVED IT !!)
Daí a senhorinha me disse: Desculpa, mas você só pode ser latina, dançando assim do jeito que dançou.
Respondi, que sim, que era brasileira e ela me abriu um sorriso grande, feliz por ter acertado.
 Mais senhorinhas vieram falar comigo e dizer que segunda que vem , elas estarão me esperando,por mais uma aula de dança.
Saí de lá nas nuvens, não por elas acharem que danço ou deixo de dançar, sai de lá feliz porque "descobri" ( na verdade sempre soube) que a dança não tem barreiras, não importa a idade, que língua fala, a sua raça ......feliz,porque conheci novas pessoas...... feliz, porque DANÇAR ME FAZ FELIZ !!!!
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário