domingo, 17 de agosto de 2014

BATH

Apenas 54 km separam, STONEHENGE de BATH. (clique no azul e entre no guia da cidade )
Quilômetros que você nem sente passar, de tão linda que é a estrada. Gostaria de filmar para poder mostrar cada vilarejo, cada casinha no meio do nada, cada ovelhinha no pasto por que passamos. A vontade é de parar de 5 em 5 minutos pra poder fotografar, mas ai, meu marido me deixa na estrada, então melhor guardar na lembrança e seguir em frente.
BATH foi descoberta pelos romanos, há mais de 2000 anos atrás, por um imperador, que achou água mineral quente saindo do chão e construiu o primeiro BANHO ROMANO DA INGLATERA, por séculos,Bath (que quer dizer banho em inglês) foi dominada por eles, mas foram expulsos pelos ingleses e a cidade caiu no esquecimento.
Anos mais tarde, foi "redescoberta", devido às suas águas medicinais e voltou a ser procurada, tornando-se o primeiro SPA da Inglaterra e hoje em dia é um balneário, onde pessoas famosas e endinheiradas procuram os benefícios de seus banhos termais.
Bath é uma cidade encantadora, você pode chegar a todos os pontos turísticos a pé, pois tudo fica bem pertinho, e mesmo com as crianças não tivemos grandes problemas.
Uma coisa que me chamou a atenção, foram as ladeiras, pois até agora, só fui a cidades bem planas e aqui é bem diferente, há grandes subidas, mas não entre os pontos mais importantes.
As construções são de tirar o folego, as igrejas são monumentais e cada centímetro tem um detalhe.
Mesmo ela sendo antiga, ela se mistura com o moderno, tendo lojas de marcas famosas e cafés super charmosos.
A medida que você anda, vai encontrando vielas, cheias de flores, com lojinhas lindas e sorveterias.
Tem pessoas do mundo todo, encontramos gente meditando no meio de uma praça lotada, outro escrevendo sua biografia em giz no calçadão e um grupo de jovens tocando e cantando pra ganhar uns trocados, tudo em total harmonia.
Não conseguimos entrar nas termas, pois estávamos tomando sorvete e era proibido, como estávamos com o carpark vencendo, tivemos que deixar pra próxima (ai...que duro ter que voltar aqui !!! rsrsrsrsr!!!)






Nessa máquina, você coloca 1 libra e retira o mapa da cidade.

Pode também alugar bicicletas.



Ao fundo,St Michaels Church (1835)



St John the Evangelist Catholic Church (1861)

Vista de cima de Parade Gardens

Estátua da Parade Gardens

Vielas

Aqui estão os famosos banhos romanos, muitas pessoas vem aqui pra se tratar e outras por curiosidade. Não pudemos desta vez, mas vai ter uma próxima, com certeza.

Bath Abbey,, acredita-se que essa magnífica abadia foi projetada por inspiração divina. Segundo a lenda, Deus determinou sua forma ao bispo Oliver King, em um sonho, história que ficou eternizada nos entalhes da fachada. O bispo deu início à obra em 1499, reerguendo uma igreja que tinha sido fundada no séc. 8.

Ela meditava calmamente no meio dessa praça, na foto não dá pra ver, mas na frente dela, centenas de pessoas passavam por ali.

Bath Abbey

Pausa pra comer um pouquinho....

Detalhes da Bath Abbey

Bath Abbey

Parede Gardens, um jardim na beira do rio Avon,no século 18, casais apaixonados se encontravam secretamente neste parque.



Lá atrás, naqueles arcos, está a Pulteney Brigde. feita em 1774, por lá só podem passar pedestres hoje em dia .


Não resisti a esse grupo super empolgado.....

Esse escrevia sua biografia em giz no calçadão, desde lá em cima....até aqui, e parecia que não estava nem na metade !! Bom que o dia estava ensolarado, mas logo, logo a chuva chega e adeus história !!!

Galeria de lojas, uma mais linda que a outra !!

Ruas do centro.


Circus 

Circus

Royal Crescent, considerada a rua mais imponente da Inglaterra, é um arco formado por 30 casas (1774), hoje algumas foram transformadas em hotéis e a número 1 é um museu, escritórios e apartamentos. Por dentro já houve mudanças, mas por fora a fachada é a mesma de quando foi construída. Na frente, encontra-se um gramado enormeeeee onde se pode brincar, correr e fazer picnic.






Uma última curiosidade que achei interessante,li num blog famoso, que foi aqui que começou a cortesia masculina de deixarem as  mulheres caminharem na parte de dentro da calçada, para que os dejetos humanos, se por ventura fossem jogados na hora em que elas passassem, não respingasse em suas roupas (pois na época, pinicos eram despejados pelas janelas, já que não havia banheiros).
Vivendo e aprendendo......



Nenhum comentário:

Postar um comentário