segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Um mês em U.K.

Me perguntam: E ai ???O que tem a dizer sobre esse 1 mês??
Poxa, é tão difícil descrever tudo que aconteceu, foi tudo tão rápido.
Parece que foi ontem que resolvemos isso (na verdade foi em janeiro, ou seja, praticamente ontem !!!) e agora já estou aqui há um mês !!
Não vou falar que está tudo maravilhoso, como poderia estar ??
Você saí do seu país, deixa seus familiares, amigos, casa,profissão e tantas outras coisas, deixa luxos que você nem dava valor e outros que sabia que não teria mais, mas acreditava que não fariam tanta falta.
É uma mistura de emoções, é um exagero de pensamentos, é uma cabeça que não para de pensar nem um momento.....chega a cansar, chega a doer, chega ao limite !!!
É pensar pra escutar, é pensar mais ainda pra falar, pra dirigir, atravessar a rua, pensar em como agir, ao que fazer e não fazer ...uma vigília constante.
São mudanças de costumes, de alimentação, de valores...é decididamente uma vida completamente nova.
É uma reinvenção do meu eu.
É voltar a ser um bebê, só que sem poder sê-lo,  tenho que reaprender tudo absolutamente sozinha, pois quem me olha de longe e não me conhece não sabe , então cada vez que me dirijo a alguém tenho que dizer: SORRY, MY ENGLISH IS NOT GOOD e tenho que ver o que vem depois disso.
Na maioria das vezes, sou extremamente bem tratada , mas tem vezes que não, como aconteceu numa loja de celular, onde o atendente me rebaixou lá no pé, dizendo que se eu não sei falar, que eu viesse com alguém que soubesse.
Por tantas outras vezes, ouvi da pessoa que eu estava de parabéns, que ela apenas falava inglês e nem ousaria falar minha lingua.
Sair pra rua às vezes se torna uma tortura, nem pelo lado de dirigir,esse eu até peguei fácil (tá bom, de vez enquando eu pego uma guia !!! Mas a direção é do outro lado p....), mas pelas inúmeras vezes em que me perco, que o GPS saí de área e fico à deriva com os 3 pequenos no carro, me sentindo incapaz de conduzir meus próprios filhos.
A cidade em que eu estou me decepcionou um pouco, quer dizer, muito....pela sujeira !! De tudo que eu esperava da EUROPA, essa eu jamais imaginaria, meus filhos ficam indignados.
As pessoas simplesmente comem o que for e jogam onde estiverem, sem problema algum e isso  me chocou !! Quando comento , dizem que deve ser a única cidade da Inglaterra que faz isso.......disso eu não sei, mas sei que isso acontece e me deixa roxa de raiva.
 Um do maiores problemas pra mim é  com a comida , não tenho passado fome por falta de comida, absolutamente , mas devido a minha ignorância em saber cozinhar as comidas daqui e a chatice de eu gostar de apenas algumas coisas, o que acarreta em só comer coisas "gordas", tipo bolachas, leites, cereais... tem dias que não consigo nem engolir o que cozinho. Sei que é ridículo, é cedo ainda, mas como comia muito bem no Brasil ( e minha Márcia cozinhava divinamente e eu pessimamente) isso me faz uma falta enorme e realmente me sinto enfraquecida e minha cabeça dói há dias sem parar.
A falta de trabalhar também é ruim, enquanto as crianças não estiverem na escola e eu não tiver meus documentos liberados para trabalho, nada posso fazer e uma vida ociosa, nunca é boa, não é?? Por mais que eu tenha sempre o que fazer, não é a mesma coisa e depender novamente do marido, não está sendo fácil.
Daí, quem chegou até aqui nesse meu "muro de lamentações" me perguntam: Nossa, então você está odiando tudo isso??? Nada tá bom?? Vai voltar no próximo voô !!
Não, não é isso !!!
Tento expor tudo que se passa, pra ninguém achar que tudo aqui é uma maravilha, que é fácil e um mar de rosas...claro que não , e eu bem sabia disso.
Tanto eu como Jorge, sabiam exatamente pela provação que iríamos passar, pelas faltas, falhas, erros .
Não existe a possibilidade de você deixar toda uma vida e começar outra sem dores, perdas e desequilíbrios, só se tivéssemos ganhado na mega sena e viéssemos pra cá milionários (mas não foi o caso)
Viemos com o propósito de crescermos em vários sentidos, de aprendermos com os erros, de vivermos com o necessário, de ensinarmos valores diferentes aos nosso filhos, de uma cultura, educação e segurança, de tudo isso que ainda não deu pra eu perceber, pois 1 mês é pouco demais  pra colher os frutos.
Coisas boas acontecem todos os dias em minha vida, acordar e ver meus filhos sorrindo...sempre, independente de quando estou um porre ou de bom humor. De quando eles comem alguma coisa péssima que eu fiz e eles dizem que está uma delícia só pra me agradar.Das descobertas que fazemos juntos nos passeios. Nos fim de semana que estamos todos juntos e saímos pras cidades vizinhas. Dos amigos que fizemos e nos ajudam incondicionalmente.Das tardes lindas que presenciamos.
Da certeza que daqui a pouquinho, estarei ótima ..... postando minhas conquistas e coisas boas.....mas pra isso, eu preciso de mais um pouquinho, um pouquinho de TEMPO !!!

É longa nossa caminhada...mas chegaremos lá !!!! Com fé em Deus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário