quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Old Sarum

Hoje acordei corajosa !!! Sabíamos que iria ter um evento numa ruína, mas o Jorge estava trabalhando e minha opção era: ou ficar em casa ou pegar as crianças e enfrentar o desafio.
Sim, porque pegar estrada por aqui, não é pra qualquer um.
 As que levam à Londres (a M4) são grandes, largas e com 3 pistas, estilo a Rod. Bandeirantes (eu já andei por ela , fomos pra Warfield), mas pra onde queríamos ir , não era bem isso.
As estradinhas viscinais, que ligam as pequenas cidades, aquelas que vemos em filmes e cartões postais, essa são bem diferentes. Tem trechos que passa um carro por vez, ou o que vem ou o que vai e o fato de ser ao contrário (pra mim!!!), se torna mais difícil ainda, pois ainda não tenho a noção exata  de até onde posso chegar com o lado esquerdo do carro (já batizei meu carrinho num poste por ai !!) e se não é meu super co-piloto PEDRO, acho que muitos outros postes eu já tinha pegado, rsrsrsrs!!!!
Enfim, resolvemos nos aventurar, com o kit picnic, kit chuva e kit frio e é claro, obom e velho GPS, partimos para OLD SARUM (clique no azul pra saber mais).
Como aqui é férias de verão, há centenas de atrações para as crianças, tudo bem divulgado e tudo o que tem pra fazer, sempre tem história no meio, que as crianças aprendem brincando ( e eu também).
A viagem foi tranquila, em uma hora e pouco estávamos chegando, passei alguns apertos (literalmente), mas a vista, as descobertas que fizemos a cada milha (aqui é assim que se fala) rodada, valeu por todos os medos que passei a cada carro que cruzamos.
OLD SARUM, fica ao lado de uma cidade turística, SALISBURY, na verdade, Old Sarum foi "deixada" para construírem Salisbury.
Sabe aqueles filmes que vemos a cidade em volta de um castelo e esse castelo está separado por aquele fossos enormes, cheios de água ?? Que quando os inimigos chegam, os guardas gritam :" -Subam as pontes !!!!" E é um salve-se quem puder. Quem entrou pro lado do castelo se deu bem, que ficou pra fora, que se vire?? Então naquele estilo.
Quando cheguei lá, parece que via essa cena.
Como tudoooooo por aqui, extremamente organizado e conservado.
Cheio de crianças de todas as idades, aprendendo, lendo cada explicação e aproveitando cada centímetro de história.
Nesse evento, eles iriam mostrar como eram as lutas dos romanos, que por muito tempo ficaram por aqui. Tinha arco e flecha pras crianças brincarem, tenda pra pintarem e até um soldado romano munido de armas e escudos pra ensinar a criançada a lutar.
A cada hora batia um sino e uma nova brincadeira começava, como meus pequenos não sabem inglês ainda, pedi ao soldado romano (que era uma figura) se eu poderia ser a tradutora, e ele deixou eu brincar também.
No começo só a Manu quis se aventurar, mas depois o Gu também entrou na brincadeira. O Pedrão ficou na parte das fotos, pois como pré-adolescente, não queria pagar esse mico.
Eu que tenho idade mental: "vai depender de onde e com quem estou", mais que me diverti !!!


Estamos aqui !!!

Kit picnic e kit frio (aqui tem que sair muito bem equipado, porque nunca se sabe o frio que fará e se a chuva vai aparecer.

Meus arqueiros !!!



Nas ruínas.


Ainda bem que inventaram a SELFIE, senão....o que seria de mim !!!

Tenda do desenho !!! Olha que gracinha a "tiazinha" que tomava conta, toda no clima !!!!


O soldado romano e seu batalhão se formando.

Meu co-piloto Pedro....sempre atento e aprendendo !!

Ancião dos tempos romano.

Eu de tradutora.....adorei!! E o Gu só de olho, morrendo de vontade e sem coragem.

Avançar !!!

Depois dessa levei bronca por não estar de prontidão !!! rsrsrsrs!!!

Picnic, esse "pano" no chão é" obrigatório" ter, onde você vai, tem que levar e depois ele vira um tipo de uma bolsa pra você levar.

Agora o Gu entrou na brincadeira.



Como era a parte mais importante da cidade, onde vivia o rei, os bispos e seus subalternos.

Esse buracos enormes, eram os fossos de banheiro, onde se fazia as necessidades, quando o rei viajava, os empregados tinham que tirar na pá e carregar pra fora do castelo, antes que ele chegasse.

Olha aqui como era !!!  E você reclama do seu emprego ???

Esse meio era dos mais importantes, ao redor...os trabalhadores, lavradores e outros que não eram da elite.

Catedral, feita na parte de fora do castelo.

Aqui é o que restou da catedral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário