terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eu , eu mesma e meu guarda-roupa !!

Confesso, já fui patricinha !!! Daquelas bem chatas mesmo, que torcia o nariz pra quem não usava calça da Fórum (na minha época era essa a marca, não Diesel) e bolsa Victor Hugo (eu sei hoje é Louis Vuitton, mas eu já tô um bocado ultrapassada !!).
Na verdade não tinha nada pra ser uma patricinha, nunca fui rica pra passar férias com a família na Disney ou na Europa como minha amigas faziam,nem tanta grana pra comprar roupas de marca, mas preferia ganhar uma dessas de vez em quando ,do que muitas roupas sem marca sempre.
Minhas férias eram no Guarujá ou Campos de Jordão (que também não era nada mal !!!) , eu era bem estilinho "come angu e arrota peru!!" sabe?!?!
Mas por estudar em bons colégios e morar num bom bairro, sempre andei no meio, e nós, nada mais somos que produto do meio, não é mesmo ???
Fui virar gente na faculdade, morar em república, cuidar das próprias roupas, rachar comida com as amigas no quilão, fazer vaquinha pra comprar bebida, "roubar" leite condensado da dispensa da mãe pra levar pra república e fazer batida, dividir a gasosa do fusqueta da amiga e sair pela cidade bagunçando .... aprendi que a alegria e diversão não tinha nada a ver com grana ou que roupa você tem e sim com o estado de espírito.
Saí de lá adorando usar chinelos, colares de miçangas feito por mim mesma,comprando em brechó e em lojas de departamento e curtindo  uma vida bem mais simples !!
Me formei....
Minhas ambições mudaram consideravelmente, a vida ficou mais leve, mas nem tanto ao ponto de deixar aquele sonho de ter um casa com piscina, um carro do ano, viagens internacionais sem limite de cartão de crédito e um guarda roupas  abarrotado de roupas (veja bem eu disse que parei de ligar pra marcas, mas não pra roupas!)
Me "casei" (leia-se juntei), tive filhos e a sociedade (aqui falo da nossa sociedade brasileira que é fundamentada na norte americana),continuou forçando a imagem que só é feliz quem TEM !!!
Onde você tem que ter carro do ano, onde uma casa só é boa se tiver tantos quartos, tantos outros banheiros, garagem pra 2 carros no mínimo, jardim ... e assim vai.
Me lembro quando fui comprar nossa casa em Vinhedo.
Primeira coisa que queria saber era se tinha suite, armário embutido em todos os quartos, banheiros com box de vidro e pia com balcão, é o mínimo requerido quando se compra uma casa, né??
Então ..... a nossa não tinha nenhum desses quesitos, exceto a suite.
Fiz que fiz, que consegui convencer o Jorge de colocar item por item. Mandei trocar todas as pias dos 3 banheiros com cubas não sei das quantas e balcões embaixo pra caber todas a bugigangas possíveis, mandei colocar box de vidro temperado , fazer armários pra cozinha e o meu GUARDA-ROUPA ....Ah !!! Meu GUARDA-ROUPA...ele foi o item mais discutido, mais demorado e o que me deu mais desespero de deixar no Brasil (antes de deixar a casa, secretamente abracei-o e pedi desculpas por abandoná-lo).
Gastamos tubos de dinheiro, ganhei dezenas de cabelos brancos de tanto brigar com marceneiro, com o cara da pedra de mármore, com o prazo de entrega, enfim.....quem já fez reforma sabe do que estou falando.
Tudo ficou pronto, fiquei feliz (eu mais que meu marido e filhos), guardei minhas tralhas (e quanta tralha).
A vida correu bem ......EU, minha família e  MEUS ARMÁRIOS; quando resolvemos nos mudar de país, deixar absolutamente toda nossa vida e ir embora.
Pra mim particularmente foi muito fácil me desfazer das coisas materiais ....vendi, doei, dei ....quase nada me prendia, a não ser o guarda-roupa.
Quando vendemos a casa e o Jorge disse que ele estava embutido no preço, quase surtei !! Como assim??? Ele vale muito !! Tem que vender a parte (já que era impossível eu levá-lo comigo , mas eu queria muito)
Por fim, ele foi "deixado"na casa, para o novo morador (e o pior é que não vi brilho nos olhos da mulher que ficou com ele, como pode???? Que tipo de mulher é essa?!)
Partimos ... a vida de 5 pessoas resumidas em 10 malas de 32 quilos cada (eu peguei 3 1/2, alguém ficou com menos) .... e nenhum guarda-roupa !!
Já postei aqui a diferença das casas inglesas pras brasileiras, não há como compará-las, mas em resumo, hoje moro numa casa de 2 quartos, um banheiro, uma salinha e uma cozinha.
Estou extremamente bem, não sinto falta de nada (tá bom, podia ter mais um banheiro, porque tem horas que todos querem ir ao mesmo tempo e fica difícil dar prioridade a alguém, mas só por isso!) e quando vejo o que trouxe nas malas, chego a pensar que foi exagero, poderia ter trazido menos e doado mais.
Se tem guarda-roupa embutido, pia com balcão e box no chuveiro?? Não, absolutamente não !!
Temos uma cortina de plástico no chuveiro, um gabinete que comprei pra colocar embaixo da pia e tínhamos um "buraco" (que é onde fica o aquecedor das casas) que usamos como armário, e mais uns gaveteiros de plástico.
Tínhamos , porque na semana passada , resolvi arrumar as roupas que ainda estavam na mala (sim, ainda!!) pois tinham várias roupas que precisavam ser penduradas, assim como o uniforme chique do meu filho Pedro.
Lá fui eu pro centro da cidade comprar um ...
Não demorou 1 hora, lá estava eu de volta, carregando meu novo GUARDA-ROUPA embaixo do braço,que me custou a bagatela de 46 libras, e fiquei tão feliz que meu sorriso não cabia no rosto.
Chegando em casa, eu e Augusto tiramos tudo da caixa, pegamos a instrução e começamos nossa construção, foi uma diversão, parecia que montávamos lego.
Em pouco tempo ele estava prontinho pra ser usado.
Desfiz as malas, pendurei as roupas ( de 5 pessoas), arrumei as tralhas e coloquei-o no lugar, fechei suas portas de pano com zíper.
Olhei pra ele, sorri de felicidade .... e desta vez tive a certeza que não vou precisar deixá-lo pra trás !!!

Apresentando !! Meu guarda-roupa, minha vida !!




Aqui, meu "marceneiro"


A portinha que também me serve de guarda-roupa (e era o único até chegar o meu)

Por dentro dele.



Assim é um banheiro aqui (olha meu "box" à esquerda )

Meu super balcão de banheiro .....




Que não cabe quase nada !!! (olha ele por trás)




Nenhum comentário:

Postar um comentário