quinta-feira, 4 de setembro de 2014

2 meses...

E lá se foram 2 meses.....fui ler o que havia escrito quando completamos 1 mês por aqui, pra fazer um balanço do que mudou, ver o quanto progredimos e deixar aflorar os sentimentos.
Sem duvida algumas coisas já estão bem mais "leves", mais fáceis de serem feitas, como uma compra num supermercado ou numa loja, achar as moedas certas pra pagar, escolher um pouco ) melhor (bem pouco)  o que comprar.
Na verdade há um "protocolo" no atendimento britânico, independente da loja, as perguntas são basicamente as mesmas e mesmo que você não entenda a frase, você sabe dar a resposta.
O tal do pensar o tempo todo nas ações, já não cansam como antes, apesar de ter que continuar alerta 24 hs, se tornou mais brando, pois já está se tornando automático.
Ainda sou 100% dependente do GPS, mas me alegro quando começo a brigar com ele e desafiá-lo, indo por um caminho que eu acho melhor, sinal que já estou me acostumando com os "round abouts" da cidade e que já estou retomando meu verdadeiro EU !!! E as calçadas?? Ahh!! Essas já faz tempo que não sentem minhas rodas esmagá-las.
Já não acho a cidade tão ruim e me acostumei com seus defeitos (afinal todas tem !!), aprendi a enxergá-la como um lugar que está bem localizado e que me dá oportunidade de ir a lugares que sonho conhecer.
A língua inglesa sempre me fascinou, sempre sonhei em falar fluentemente, por isso ouví-la é um prazer e nesse último mês, tenho ouvido muito rádio (minhas radio novelinhas são ótimas pra aprender inglês) e visto vários filmes, que decididamente melhorou e muito minha audição, já entendo mais as pessoas, o jornal e as músicas. Um verdadeiro sonho tornando-se realidade.
Já no quesito comida, nada mudou. Talvez pelo fato de cozinhar não ser um prazer, isso se torna a pior parte da minha mudança. Se me perguntarem  o que você gostaria de ter de volta, com certeza era a comida, na verdade nem a comida em si, porque um dia eu acostumo (tudo na vida nos acostumamos), se eu pudesse pedir algo de volta, seria alguém pra fazê-la pra mim, essa definitivamente é minha maior batalha, enfrentar o fogão. Mas isso eu já sabia e isso eu vou ter que amargar por muito e muito tempo, então.... não há nada que eu possa fazer...senão fazê-la, não é mesmo ??
Continuo sem opção de trabalho, pois ainda não tenho permissão e meu visto de permanência está em avaliação,o que me deixa ociosa, com tempo pra buscar pêlo em ovo, sabe?? E isso não é bom pra mim, nem pra ninguém em minha volta, sei disso....e como é difícil isso !!!
O fato das crianças ainda estarem fora da escola, piora a situação, por mais que ame meus filhos, estar com eles numa casa pequena 24 hs, onde eles não tem amiguinhos e passam o dia em casa não é fácil, as brigas são constantes e o stress chega ao limite. As vezes acho melhor eles terem uma madrasta do que eu, porque tenho que ser firme nas mudanças daqui, tenho que ensiná-los na marra o que vai ser deles daqui pra frente.
Que nenhuma professora, vai amarrar seu tênis ou passar a mão na cabeça, que agora não temos mais quem ajude nas tarefas de casa e eles tem que fazer a parte deles, colaborando com a limpeza e organização, que as regras aqui são cumpridas ao pé da letra e se esquecerem lição, ficarão mais uma hora no colégio fazendo e que faltar na aula (sem motivo) , implica os pais poderem ser chamados na corte , pra responder judicialmente. Que na INGLATERRA, ninguém está acima da lei e que aqui, o bicho pega.
Meus momentos de clausura continuam, mas menos do que mês passado, mas continuo oscilando entre acordar confiante e acordar achando que o mundo caiu na minha cabeça.
Pro Jorge também não é nada fácil, não é raro ele se despedir dizendo que tem que ir pro consultório, ele começou seu curso de inglês, com um daqueles ingleses da gema, que querem tudo certinho, nos mínimossss detalhes !! Bem do jeito que ele gosta.Não vejo a hora dos resultados, tanto eu como ele estamos ansiosos, pois com um inglês melhor tudo muda e as possibilidades de crescer são imensas, acho que daqui um mês ele está dando palestra, rsrssr!!!
Semana passada, começamos a frequentar um grupo de orações, confesso que me fez muito bem e espero pelas quartas pra poder me encontrar com Deus, pedir ele força, resignação, humildade e  muito, muito equilibrio, pra poder suportar tudo de cabeça erguida.
A internet tem uma grande importância em minha vida , ela me conforta, pois é através dela que mato a saudade da família e dos amigos, acredito que sem ela estaria tudo bem mais difícil. Hoje, com a possibilidade e facilidade de comunicação, essa distância física, sem dúvida é amenizada pela telinha do computador ou do celular e é nela que divido minhas descobertas, desastres e tudo mais.
Alguns acham exagerado tanta exposição, mas é a forma que tenho de ainda estar na vida de todos que deixei no Brasil e realmente não me incomodo.
Sem ela, jamais teria a alegria de ver e falar com minha vozinha, que tem 96 anos e sei que jamais poderá vir aqui me visitar, mas toda vez que minha mãe vai visitá-la, nos conectamos no skype e ela pode nos ver e matar a saudade.
Há umas duas semanas atrás, fiz minha primeira amizade por minha conta e risco...coisa de brasileiro, que se conhece e já troca telefone e convida pra ir em casa sabe??? Na verdade,foi a Manu que deu um empurrão, rsrsrs!!! Viu uma moça com uma filhinha falando português e correu me contar. Fui lá puxar assunto e em 10 minutos de papo já trocamos telefone. Uma semana depois fui à casa dela e domingo passado, nossas famílias se conheceram. Foi aquele momento de sentir em casa sabe??? De uma conquista que eu fiz e que acredito que vá pra frente.
Amizade é uma coisa que prezo demais e poder fazer amigos aqui, me tira um peso enorme das costas, me alivia, me alegra ...enfim, me deixa mais tranquila.
Tenho também uma santa, que me tira das enrascadas, me acode nas horas difíceis e está sempre por perto quando preciso, daquelas que não te dão cano sabe?? Já prometi pra ela um altar, quando tiver minha casa arrumadinha, rsrsrs!!!!
Tenho certeza, que nesse último mês, coisas ótimas aconteceram, e tenho mais certeza ainda, que no próximo, esse balanço será mais positivo e com melhores novidades....com fé em Deus !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário