quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um dia especial......

Hoje mais um dia marcante em nossas vidas, depois de muita espera, Pedro começa na escola, vai pro Year 9 !!!
Mas esse post, não vou falar dele, pois não tenho nada a contar até ele chegar,  apenas deixei-o na companhia de um colega, que foi designado a ser seu acompanhante pelos próximos dias.
Aqui vou falar da minha primeira experiência sozinha aqui nas terras da rainha (o Augusto resolveu ir trabalhar com o pai).
Hoje , pela primeira vez, me deparei sozinha em casa.
Pela primeira vez, não escuto infinitos mães, intermináveis brigas e por mais que minha casa seja minúscula .... mal entrei na cozinha !!!!
Você pode estar pensando : "Nossaaaa !!!! Que horror!! Que mãe é essa???"
Mas se pensou  isso, você não é mãe, porque eu aposto, que toda e qualquer mãe já pensou assim, pode até não falar como eu falo, mas que pensou pensou !
Não é porque sou mãe, que tenho que passar 24hs exercendo esse papel ininterruptamente, não é porque sou mãe que tenho que querer estar com meus filhos o dia inteiro e não é porque penso assim que eu não sou uma boa mãe !!!
Todo e qualquer ser humano precisa de um tempinho pra si só, pra conversar, pra rir, pra não fazer NADA assim como qualquer criança tem que ter seu espaço, seu tempo, seus amigos e aprender viver longe da mãe, afinal, eles são do mundo e não nossos.
E devido a essa reviravolta em minha vida, esse turbilhão de coisas novas, as coisas se tornaram ainda mais difíceis, a convivência se tornou intensa demais, o espaço diminuiu, a falta de grana  , as crianças não terem amigos, não fazerem esportes, não falarem a língua .... tudo isso, faz você chegar a um nível de stress imenso que realmente não é fácil segurar.
Tanto, que nos últimos 2 dias, mandei o Pedro ir trabalhar com o pai pra me dar um descanso (ele e o Augusto brigam o dia todo), porque estava com medo de ter um surto.
Depois que todos se foram, no silêncio absoluto da minha casa, confesso, fiquei perdida !! Quem iria me fazer 700 perguntas por minuto, com quem eu ia gritar e ralhar ? Pra quem eu iria cozinhar (pra ninguém ...graças à Deus !!!), o que eu poderia fazer numa manhã tão tranquila ??
E a resposta podia ser : NADA, LER, OUVIR MÚSICA, DORMIR, FICAR NA NET......uhuuuu !!! Tantas opções !!
Mas depois de ficar com a bunda no sofá por 30 minutos, sem ter de sair dali pra nada, resolvi pegar o carro e ir pro BRUNEL,  que é o centro da cidade daqui, onde até sem dinheiro....você gasta, tem tudo quanto é loja, tem 0.99P (R$ 1,99 -mas aqui é tudo nesse valor mesmo) e muitas outras coisas.
Lá fui eu de carro, sozinha, perdida nos meus pensamentos.
No começo foi um pouco difícil, sempre dividi meus micos com as crianças, elas eram como se fossem  escudos, com eles, me sentia protegida, mas hoje estava ali, sem ninguém pra me avisar: Mãe, cuidado, vai bater o espelho do carro, nem ninguém pra me pedir tudo que via nas vitrines, nem pra reclamar que estava com fome.
Entrei num supermercado (amo supermercados e os daqui são exageradamente maravilhosos), vi item por item, li rótulos, senti o cheiro dos temperos, apalpei as frutas....gastei sem pressa (ai...essa meu marido não pode ler).
Sai de um entrei no outro, repeti a dose.
Entrei numa loja de roupas, e nessa, confesso, eu sofri ..... toquei em uma, experimentei uma bota, namorei umas mil outras ......mas não coloquei nenhuma na minha sacola.
Encontrei uma feira, com verduras, frutas, cupcakes e muito mais, fui numa galeria que sempre quis mas nunca pude por falta de tempo, descobri uma loja de produtos africanos, um restaurante vegano e outro thailandês.
Parei pra almoçar no melhor "english way", o TAKE-AWAY, você compra seu sanduiche e um suco, paga , sai andando e comendo. Aqui todo mundo faz isso, ninguém pára no almoço.....
Depois de voltas e mais voltas, vitrines, compras (só o necessário, tá?!) e muito inglês falado ...era hora de voltar !!! O dever me chamava.
Entrei no carro, NÃO liguei meu GPS, mas liguei meu som bem alto, tocava Amy Winehouse (mais inglesa e rebelde impossível), voltei cantando alto, como se não houvesse pessoas ao meu redor me achando uma louca.
Sai de lá feliz, vendo não uma luzinha, mas um sol bem grande no fim do túnel.
Hoje tive mais uma vez, a certeza que tudo vai dar certo....que é só questão de tempo...paciência .... e fé !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário