sexta-feira, 4 de julho de 2014

Chegou o dia...chegou a hora !!!
Não foi fácil, a última despedida é decididamente a mais difícil!!
Mas entramos sem olhar pra trás ,na certeza de que o que nos espera valerá a pena.
A viagem foi tranquila , a unica coisa que me amedrontou ,foi minha vizinha de poltrona que pediu uns 10 saquinhos ,daquele que você precisa quando passa mal,sabe?? Mas era só por precaução, pois ela se comportou muito bem e no fim da viagem já éramos amigas.
Na alfandega,  até os dois primeiros policiais foi moleza,  nosso super inglês arrasou ,até a hora de sairmos com as singelas 10 malas e um deles me abordar perguntando de onde eu era e quanto tempo pretendia ficar.
Não tenho certeza da minha cor, mas não duvido que estava tão branca como meus novos "conterrâneos".
Mas depois da retirada de 4 passaportes franceses do bolso do senhor meu marido ,meu brasileirinho nem fez diferença e a partir dali me senti salva.
Nos esperando estava um vã , 16 lugares , seria por causa da bagagem??
Dali por diante , definitivamente começava nossa nova jornada.
Uma coisa é você vir pra Inglaterra,  com reserva de hotel feita, tickets pro show comprado , andar de ônibus e metro em Londres e passar 4 ou 5 dias , outra bem diferente é você chegar de mudança,  com 3 filhos pequenos e se infiltrar literalmente na vida de uma família em plena sexta feira de trabalho!!!
Não viemos a passeio , ver só a parte poética da coisa ,não passamos por Londres, apenas descemos nela e partimos direto para Swindon.
A sensação ainda não sei descrever, a mudança é nítida,  a começar que eles dirigem do lado contrário do nosso e cada vez que você quer entrar no carro você já erra o lado , o rádio , as placas , outdoor. .tudo numa língua que a partir de agora é a única que você verá.
Os ingleses são um poço de educação, você percebe desde o início, no trânsito então desacredita , não há um desrespeito , porém fiquei desconcertada ao ver lixo no chão e não apenas em um lugar. Quanto a rabugice que tanto falam....até agora só tive sorte ,porque o pouco que tive contato , só tenho que elogiá-los, achei os ingleses ótimos ,as casas aqui parecem que foram feitas com formas , todas iguais ou a maioria.
Não há o exagero das casas do Brasil, não há tanque de lavar roupas , muito menis lavanderia e qualquer espaço é aproveitado.
Os banheiros,  são proibidos de ter tomada ou você coloca no teto ( fácil né?) ou tem uma cordinha pra acender ( nem preciso falar quanto tempo  levei pra descobrir o que era a cordinha?)
São coisas bobas, mas que fazem muita diferença, porque sei que não é por apenas 5 dias , mas pra um longo período, afinal , onde ligo meu secador???
Fomos muito bem recebidos ,afinal se tem uma ....














 coisa q brasileiro é bom e na recepção.
Já conhecemos uma turma de expatriados, todos amam esse estilo de vida e eu com o tempo, tenho certeza que um dia também acharei isso.
Por enquanto estou aqui, com a cabeça à mil....e motivada a tantas novas mudanças!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário