terça-feira, 22 de julho de 2014

Fazendo 7 anos ....nas terras da Rainha !!!

Segundo dia em nossa nova morada e já temos um aniversário pra comemorar, hoje Augusto completa 7 anos e por mais que ele já tenha tido uma festinha na escolinha no Brasil, seria impossível deixar passar em branco.
Como ainda não organizei tudo na casa e a cozinha é o lugar que mais demanda apetrechos e pra fazer pelo menos um bolo, precisávamos de coisas mais específicas e lá fomos nós pro supermercado novamente ( e é claro, nos perder novamente ....sempre !!!)
O menor supermercado aqui, com certeza é o maior de Vinhedo, eles são gigantescos e tem uma variedade infinita de coisas, mas a maioria são comidas prontas ou pré prontas, que não curtimos muito, devido ao alto teor de sódio e químicas que evitamos ao máximo, por isso ainda é difícil pra eu fazer compras, pois preciso pesquisar item por item, pior ainda é quando não sei o nome do produto pra perguntar, ai vai na mímica mesmo, rsrsrsrs!!!! Na maioria das vezes, dá certo !!!
Mais um dia de NÃOS aos itens que não seriam precisos, mais lagriminhas escorrendo pelo rosto e hoje confesso que até eu chorei, mas sempre na certeza que esses NÃOS ditos hoje, um dia servirão como grande lição e procuro pedir à Deus forças e me mostrar sempre o caminho certo.
Chegando em casa, fui preparar o bolo e os brigadeiros, ao abrir o chocolate, fui experimentar...e que sorte, o chocolate era horroroso e abortei a missão brigadeiro, pois iria ficar péssimo e jamais queimaria o filme de meus brigadeiro tão maravilhosos ( a modéstia é minha principal qualidade!)
Melhor fazer o bolo, que até o último ingrediente foi tudo excelente, mas quando vou abrir o fermento..... era de pão e não de bolo !!!! Não havia mais tempo ...não tem tu, vai tu mesmo .... e taquei fermento de pão na receita!!! O forno era elétrico e jamais usei um desses, cheguei a conclusão que levaria o dobro do tempo de um forno convencional, liguei e coloquei o bonitinho pra assar.
Por sorte postei o ocorrido e um amigo que já teve um forno desses me alertou que ele assava rapidíssimo, menos que a metade do tempo, conclusão, ele salvou o bolo , que ficou pronto em 15minutos !!! E não é que ele deu certo com fermento de pão ??? Ficou enorme !! (mas apesar disso, não deu tempo de ficar frio pra eu poder decorar, então tivemos que comprar um bolo pronto)
Na casa onde estamos, infelizmente não se vê uma criança na rua, como na casa de nossos amigos, ao ficarem sabendo do bolo, eles nos ofereceram sua casa pra podermos cantar parabéns lá, assim teriam várias crianças.
Avisei ao Gu que ele não ganharia mais que o presente que já tinha pedido e que sua festinha seria apenas um bolo e umas batatinhas chips que tínhamos comprado e  mais uma vez, vi a decepção em seu rostinho. Eu estava realmente com medo, pois não sabia se iria ter crianças brincando naquele dia, se os pais iriam permitir que fossem lá (aqui não é como no Brasil, você não pode colocar a mão numa criança, muito menos convidar a entrar em casa sem a prévia autorização dos pais), se ele iria entender que não seria como no Brasil (cheio de presentes, comidas, doces...)....enfim , fomos à festa.
Nossos amigos são demais de bons e quando chegamos tinham comprado pizzas e saquinhos com doces, tipo surpresa,  bebidas, convidaram um casal de vizinhos brasileiros e chamaram a meninada.
Nunca vi o Gu tão feliz, ele curtiu realmente sua festinha, bem esta que nada fiz e aprendi mais uma vez, como criança é fácil de agradar e de se adaptar, eles não querem festas suntuosas, cheias de pompa e gastos .... apenas querem comemorar.
No fim, Deus é tão bom, que o casal de vizinhos, deu justamente o PATINETE e nossos amigos, além de dar a casa e a festinha, deu a ele um conjunto completo de pescaria, que ele quase morreu de felicidade, pois adora pescar !!
Nosso dia acabou mais que perfeito e o Augusto foi dormir junto de todos seus tesouros...... uma bola, um patinete e uma vara de pescar !!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário