quarta-feira, 16 de julho de 2014

Do lado contrário. ...

As coisas estão se encaixando , aos poucos vamos acostumando com as diferenças e acredito até que  estamos até acelerados nesse processo.
Acho que por termos chegado  aqui de livre e espontânea vontade ,facilita bem a situação, difícil é quando um membro da família não concorda com a mudança , aí realmente é desesperador.
Hoje pedi ao Sr. Meu Marido que fosse fazer as coisas e me deixasse de carro para eu poder me virar sozinha com as crianças , precisava disso ,afinal faz quase 2 semanas que estou aqui e nada fiz !!! Isso definitivamente não faz parte de mim.
Swindon é uma cidade muito estranha , não entendi ainda  como funciona!!
Ela é toda de ROTÁTORIAS, que aqui são chamadas de "roundabout" e poucos semáforos,  pra falar a verdade , já morei numa cidade assim , Palmas -TO , que também não foi fácil de eu me acostumar , mas com uma pequena diferença ... lá eu dirigia do lado que eu sempre dirigi ( na esquerda) e ao entrar numa delas , eu olhava pra esquerda e aqui é tudo ao contrário e pra completar ,nosso carro não é automático ,o que no fundo acho bom , pois assim aprendo do modo mais difícil.
Muitas pessoas tem a curiosidade de saber se o câmbio e os pedais também mudam ,mas não ,eles permanecem iguais ,só muda mesmo o lado da direção.
A sensação de você estar sempre na contra mão e eterna e cada rua que você vira é uma aventura.
Outra coisa muito diferente é que aqui , cada um pode dirigir apenas seu próprio carro , não tem essa de emprestar o carro ,nem pra esposa , nem pro filho. Você é obrigado a ter seguro em todo e qualquer carro e tem licença pra dirigir só este , a menos que você queira pagar muitoooo mais pra poder usar qualquer um ou no caso de quem trabalha com carros , senão. .... nem pensar.
Os ingleses são extremamente educados no trânsito,  ninguém ultrapassa e todos deixam você passar , mas se você mudar de faixa no lugar errado ou não der seta ...ai ,ai ,ai !!! Vai levar buzinada na certa !!
Aqui vou colocar uma ilustração de como funciona uma ROUNDABOUT




Deu pra sentir o problema ??? Agora se eu disser que aqui tem uma rotatória  que se chama MAGIC ROUNABOUT que possui várias delas num só lugar ???
Nem preciso falar que vai demorar pra eu ir por ali né?? Dou a volta na cidade , mas não cruzo ela.....
Sente o drama !!!!

Mas enfim ....saimos pro nosso destino, eu e as crianças felizes da vida.
O que tem nos salvado em nossos caminhos ( e eu odeio reconhecer, porque sempre falei mal) é  o tal GPS , sem ele e meu Pedro , que vai ditando o caminho, jamais chegaria à lugar nenhum. 
Mas entre roundabouts , setas e NENHUMA buzina ...chegamos sãos e salvos numa espécie de brinquedoteca onde você paga por hora pras crianças brincarem.
Eu já estava mais que satisfeita com minha super façanha , quando um senhor veio me perguntar que lingua eu falava ...e pobre coitado, depois disso ele não soube mais o que era silêncio , pois minha alegria era tanta de poder gastar meu "super" inglês , que só parei porque tinha que ir embora !!!
Só sei que meu dia foi de muitas novidades e posso dizer que irei dormir orgulhosa de mim mesma ...rsrssrr!!!!!
Manu e a netinha do meu "friend" Ernie , no carro da Peppa !!!


!Na volta , mais uma vez, não ouvi nenhuma buzina....só umas 2 oi 3 subidinhas na guia , que acredito ser muito comum de se fazer aqui , partindo do princípio que TODAS as guias daqui são bem baixinhas e arredondadas ( não tirei foto) o que te faz subir nela e descer suavemente, tão suavemente , que você nem percebe !!!
Saiam da frenteeee !!!

 I

Nenhum comentário:

Postar um comentário