sábado, 12 de julho de 2014

Hoje faz 1 semana que chegamos e a maior parte do tempo passamos procurando casa, o que não é nada  fácil por aqui, pois a procura é grande e a oferta nem tanto. Vimos uma casinha dos sonhos, daquelas das séries que vemos na TV,  de tijolinho à vista (quer dizer, aqui a maioria são !) e um jardim de conto de fadas, mas ......ao fazermos a visita...... os quartos eram tão pequenos que mal cabiam uma cama, o que é mais do que comum aqui.
As casas são minúsculas para quem está acostumado com as casa brasileiras, devido à falta de espaço,  a Inglaterra é uma ilha e bem pequena, eles economizam nesse quesito e  tudo aqui é pequenininho.
Pra mim está sendo um baque, por mais que eu já tivesse essa informação, quando você se depara frente à frente a coisa muda ....e muito !!!
Por mais que eu tenha apenas 10 malas de 30 quilos, a impressão que tenho é que nem isso vai caber.
Estamos acostumados com suites, mais 2 ou 3 banheiros numa casa, aqui isso não existe, casa com 2 banheiro é luxo, suite então?? Acredito que só quem é muito rico.
As banheiras aqui estão em 98% das casas e algumas não existe nem chuveiro, quando visitamos casas que só tem chuveiro (raras as vezes), o corretor nos olha com cara de desculpa e parece que vai perder o negócio, mas nós sempre o tranquilizamos e dizemos que preferimos assim e não fazemos a mínima questão de uma banheira.
Todo e qualquer espaço é aproveitado, tem casas que embaixo da escada se transforma em quarto, os móveis são todos projetados para pequenos espaços, as cozinhas, que nem preciso falar,mais parecem um banheiro brasileiro, acomodam geladeiras (que muitas na verdade são um frigobar), maquina de lavar pratos, maquina de lavar e as vezes até de secar, todas embutidas nos armários, você entra e nem percebe, quando abre o armário,,,lá estão elas.
E detalhe, não existe lavanderia. Tanque ??? O que é isso ?? Não se esfrega roupas aqui, você enfia na máquina..limpou, limpou .... não limpou ?!? Usa de novo e torce pra limpar na próxima, no caso de meias por exemplo, que encardem com facilidade, você tem opção de jogar fora e comprar outras, simples assim !
O que me intriga, é que as casas tem quintais enormes, enquanto as casas são pequenas. Por que??? Se aqui o frio predomina por 8 ou 9 meses e o calor é tão curto, porque não fazer casas maiores, já que ficamos mais tempo dentro de casa do que fora? Acho que vou conversar com os engenheiros desse país, rsrsrssr!!!! Está na hora de mudar essa mentalidade!!!
Mas não pensem que estou triste ou reclamando ,por favor ,estou apenas relatando as diferenças que vejo aqui.
A mentalidade aqui é outra , o modo como eles levam a vida também é outro, não existe empregada doméstica, aqui mães e pais trabalham , filhos estudam em período semi-integral e quando chegam em casa cada um tem sua tarefa.
Tudo é mais prático, não se lava chão,  não há desperdício de tempo, como eu já disse ,nem tanque existe pra você ficar esfregando roupa, pois o sabão aqui funciona.
Estou adorando essa nova experiência , vim aqui justamente pra isso ,aprender uma nova cultura e ensinar meus filhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário