segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um dia de compras ....

Ontem foi um dia corrido (mas qual não é??)
Pela primeira vez desde que chegamos, saímos apenas nós 5 (apenas???) e pegamos estrada rumo à Bristol, uma cidade vizinha que tem uma loja conhecidíssima chamada IKEA, que nada mais é que uma TOK&STOK, só que gigantesca.
De saída, mesmo com o GPS (sempre ele !!) nos perdemos e pegamos estrada rumo à Londres (aí que vontade!!), mas até ai tudo bem, porque o que mais fazemos ultimamente é nos predermos mesmo, mas acontece que a gasolina estava só no cheiro e não encontrávamos um posto de gasolina e não vou dizer que tiramos essa de letra, pois o medo de ficarmos na estrada não deixou o bom humor chegar, mas conseguimos com muito custo, chegar num posto antes do pior.
De tanque cheio ....bora pra IKEA !!!
Lá é um mundo de grande e a caipirada aqui ficou perdididinha na loja.
Cegamos à 12:30 e eram 15 hs e ainda não tinha achado nada da minha lista (que eram apenas produtos pequenos, nada de móveis por enquanto), já com as pernas podres, com fome e as crianças miando, nada fica 100%, mas força na peruca e continuamos na procura dos itens.
Na maioria eram coisas específicas, que era muito dificil pra eu pedir em inglês e mais ainda pra entender as explicações, porque lá há milhões de tipo de edredon, por exemplo, que tem pra várias estações e tem uma tal de marcação TOG, que é o que indica que estação você vai usar, depois tem a capa, depois tem outra coisa.....e assim vai.
Já estava pra desistir, quando Augusto e Pedro começaram a se pegar e eu dei-lhes uma daquelas broncas bem de mãe, que chama o filho pelo nome e sobrenome e eu escuto:
-Estou de prova hein meninos !!!!
Quando olho de onde veio, era de uma vendedora brasileira.
Nem preciso falar que quase abracei a menina né???
Candida era seu nome e naquele momento ela foi minha melhor amiga....definitivamente !!!
Quando ela me indicou as coisas certas no lugar certo eu nem acreditei !!!
Ou seja, quando já estávamos só o pó da rabiola é que começamos a comprar e já não é a mesma coisa e acredito que muitas coisas passaram por mim e eu nem vi ... sorte, porque o carro da gente é tão pequenininho que foi a conta !!! Se tivesse comprado um palito a mais, não caberia !!
Voltamos podres, mas com a promessa que iríamos chegar na casa de nossos amigos, pegaríamos nossas malas e iríamos pra nossa casinha, que já estava limpinha, só esperando !!
Dito e feito, pegamos nossas 10 delicadas malas e numas 5 viagens, fizemos nossa mudança ... pra REcomeçar literalmente nossa vida .....
E que  Deus continue nos abençoando nessa nova etapa !!!

Acho que guardei essa história pra postar hoje, acredito ter tudo a ver com nossa vida.....


A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.
Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.
Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.
Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.
Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um vôo de vitória.
Somente Quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos.
Alce um lindo vôo para uma nova vida de sonhos e realizações.
Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”
“Autor desconhecido”
Nosso primeiro jantar....macarrão sem sal !!!



Um toque de nós !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário